Desculpem lá, mas as minhas rabanadas são as melhores que eu já comi. Na minha casa, sempre dissemos que eram fatias douradas, porque é mesmo o que parece, umas fatias lindas e douradas e ninguém imaginava que eram pão velho ou amanhecido, como queiram, que se não fosse passado por leite e ovos e frito e panado em açúcar e canela, nunca ninguém o queria comer, com tanto entusiasmo.
É mesmo isso, aventure-se, se nunca fez, tente, não é difícil. Acho que o mais importante é mesmo a organização:
tudo em ordem, como numa fábrica de produção, primeiro, um prato com as fatias de pão já duro, o segundo prato com o leite, o terceiro prato com os ovos batidos, eu começo sempre com três ovos, a frigideira já com o óleo e mais dois pratos para quando elas, sim, as fatias douradas estiverem prontas, um com papel absorvente e outro já com açúcar e canela misturados para serem elas mergulhadinhas nesse doce maravilhoso e uma travessa, eu gosto de inox, para por as lindas meninas, quentinhas prontas para serem degustadas com um chá....
Tente, não é difícil, é trabalhoso, mas vale pelo prazer.
Prometa-me, que vai tentar...
Vai amar... faça, boa sorte, bom Ano Novo.