Fazer uma viagem para um lugar que está na estação do Inverno é complicado. Temos que levar muito mais roupa e tantos adereços e apetrechos e fica sempre uma sensação de que faltará algo. Umas luvas, sempre dá jeito e se forem sem as pontas dos dedos, melhor ainda pois podemos apresentar documentos nos aeroportos e assinar papéis se for preciso. As luvas sem dedos agasalham mas continuamos a ter os movimentos tão necessários com os dedos.
Umas boas meias, umas boas botas com saltos baixos pois de certeza, vamos andar muito, e convém não nos cansarmos inutilmente. 
Umas polainas ou perneiras também dão jeito, caso a bota não vá até aos joelhos. Umas camisolas interiores, daquelas usadas na neve. Sim porque eu sou friorenta e tenho que me precaver.
Umas malhas polares, com aquele tecido quentinho, leve e que se forem lavadas secam rápido. Malhas polares com cores variadas, porém talvez as neutras sejam as melhores para combinar com tudo. Um gorro pelo menos, dá sempre jeito. Uma mochila às costas para levar água, os documentos e com algum espaço para as comprinhas que serão feitas. Um pacote de bolachas... já me deu imenso jeito, numa viagem que fizemos e que, sem saber, não forneciam refeições no avião e o que salvou a pátria foi um pacote de bolachas salgadas e outro de bolachas doces.  Matou a fominha até o destino. Uma mantinha minúscula enroladinha, também dá jeito na mala de mão, caso precise de agasalhar as pernas enquanto espera o avião ou outro meio de transporte. 
Chás quentinhos para aquecer a barriguinha. Chocolates quentes e à noite, uma bebida, faz com que o frio seja mais suportável.
Acho que está tudo. Tanta coisa. Se fosse Verão, eram metade das coisas de certeza, mas tem que ser. 
Frio aí vou eu....
Beijinhos....