Hoje temos dicas de como bem vestir para os senhores. Hoje em dia, cada vez mais os homens olham para o seu visual. Pois as dicas aqui vão:

Em primeiro lugar, seja organizado. Coloque as suas roupas, por exemplo em cima da cama e verifique as roupas que não usa há anos, ou que pura e simplesmente já nem sabia que as tinha. Experimente todas elas. Observe bem qual delas ainda se adapta ao seu estilo. Preste atenção se ainda são roupas de boa qualidade e que parecem novas. Se está uns quilinhos acima do peso ou cresceu, doe as roupas.

Em ambientes mais formais, como eventos chiques e no próprio trabalho, devemos transmitir uma imagem mais séria, que passe aquele ar de maturidade, credibilidade e segurança. As cores e as formas podem influenciar muito no grau de formalidade do seu visual.

Também há a possibilidade de se chegar a um equilíbrio entre o casual e o formal, compondo um estilo mais descontraído.

Um jeans mais escuros com uns ténis e uma camisa mais desportiva deixam o homem mais alegre e divertido. Para as camisas, dê preferência para as com listas verticais. Se estiver frio, use um blazer escuro ou um casaco de chemois por cima. Esse look é ideal para namorar e para sair com os amigos.

Para trabalhar, fato escuro, camisa branca, gravata com mais vida e um bom sapato social escuro, não esquecendo que a meia deve ser escura.

Para os finais de semana e para a prática de desporto use e abuse das bermudas, ténis, camisas desportivas e meias brancas. Se tiver estilo, pode usar também um boné, que neste caso irá ser num item opcional.